Jovem renuncia a sua carreira como modelo para viver com mais de 500 animais abandonados

(Última atualização em: 19 Junho, 2017)

Sacrificar-se por outra vida é a coisa mais nobre que uma pessoa pode fazer. Dedicar sua vida a dar lar e proteção aos outros é o mais admirável. Não é qualquer um que se atreveria, mas aquele que dá o primeiro passo, merece todas as honras, o respeito e admiração.

Isso foi o que o Gökçer Korkmaz fez, um jovem da Turquia que dedicou seus últimos 10 anos a resgatar animais abandonados e dar-lhes uma segunda oportunidade.

[adinserter block=”8″]

Tudo começou quando Gökçer tinha 22 anos, ele foi visitar o povoado de Babaeski e encontrou uma grande comunidade de cães abandonados que lutavam por uma migalha para comer, desnutridos, enfermos, com forças apenas para caminhar. Depois de ver uma cena assim, ele nunca voltaria a ser o mesmo.

Quando ele voltou a Kirklareli, sua cidade de origem, decidiu que devia fazer algo por todos os animais abandonados. Se pudesse, ele faria com que não houvesse nenhuma animal sem lar nem abrigo. Gökçer renunciou à universidade, renunciou sua jovem carreira de modelo e se dedicou aos animais.

Ele vendeu todos os seus pertences: guitarra elétrica, motocicleta, televisão, e começou a adotar os animais que não tinham lar. Claro que ele não só dava um teto, ele também os alimentava e dava cuidados médico. Em pouco tempo, sua casa se converteu em um abrigo de animais.
[adinserter block=”8″]


Muitos pensaram que era só uma fase e que em alguns meses ele deixaria esta “loucura”. Mas, conforme ele ia fazendo mais pelos animais, cada vez mais havia pessoas que o apoiavam. Depois de 10 anos ele conseguiu um terreno onde construíram casas especiais para cada um dos animais, os quais já passam de 500.

[adinserter block=”8″]
Ele utiliza materiais reciclados e o apoio de uma forte comunidade para dar uma segunda oportunidade a qualquer animal que não tenha tido antes. Sejam cães, gatos, ovelhas, todos são bem-vindos. E todos estão agradecidos com este homem que deixou tudo por eles.