Lembra-se da Maternidade bombardeada na Síria. Estamos a espera de uma 3ª guerra Mundial?

(Última atualização em: 21 Janeiro, 2020)

No verão de 2016 mais precisamente no final de Agosto de 2016 foram bombardeados 4 hospitais e uma maternidade.

Entre domingo (24) e segunda-feira (25), quatro hospitais de campanha e um banco de sangue na cidade síria de Aleppo, no norte do país, foram atingidos por bombardeios aéreos. Um bebê de dois dias morreu.

Uma maternidade foi atingida por um bombardeio em Idlib, no norte da Síria. A estrutura do prédio ficou muito danificada. Essa é a única maternidade em um raio de cem quilômetros.

Os ataques deviam ter parado. Mas infelizmente muitos morreram desde então.

Nesse dia de bombardeamentos na Síria centenas de homens, mulheres e crianças foram a ser massacrados.

Mais 500 mortos nessa semana …quase 500 mil inocentes perdidos .. sorrisos roubados, medos imposto e um caos implantado.

Estamos a espera de quê? De uma terceira guerra mundial? 

Os recentes acontecimentos no Irão criam uma situação de tensão por todo o Mundo.

E as decisões dos lideres Mundiais e de radicalistas podem causar ainda mais mortos não só na Siria ou Irão, mas em todo Mundo.

A morte cirúrgica de Qasem Soleimani a 3 de janeiro de 2020 pela mão dos EUA foi uma ação planeada. A CIA tinha publicamente considerado Soleimani como “o mais perigoso operacional no Médio Oriente”, isto dois anos depois do ataque de Osama Bin Laden nos EUA e no ano da intervenção dos norte-americanos no Iraque de Saddam Hussein. 

Trump tem a tendência de resolver as questões mais sensíveis não por via diplomática mas pelo uso da força, ou na ameaça disso. E foi isso mesmo que fez.

Agora a retaliação é mais do que eminente.

O deputado iraniano, Ahmad Hamzeh, propôs esta terça-feira uma recompensa de três milhões de dólares a “quem matar (Donald) Trump”, vingando a morte do general Qassem Soleimani assassinado no início de janeiro em Bagdade por ordem do presidente norte-americano.

“Damos três milhões de dólares (cerca de 2,7 milhões de euros) a quem matar Trump”, declarou no parlamento Ahmad Hamzeh, citado pela ISNA.

Nos últimos dias, a frase “Terceira Guerra Mundial” tornou-se um dos termos mais procurados na internet no mundo todo.

Se fosse na França, Bélgica, Espanha … todos eram o famoso ” je suis ” …mas e agora quem somos NÓS

Partilha