Menino escreve carta ao presidente Obama para oferecer casa à criança síria

O pequeno Alex, de 6 anos de idade, emocionou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após enviar uma carta a ele oferecendo sua casa para receber uma criança síria.

O morador de Scarsdale, em Nova York (EUA), pediu a Obama para buscar Omran Daqneesh, o sírio de 5 anos cuja foto chocou o mundo. “Lembra aquele menino que foi pego pela ambulância na Síria? Você pode, por favor, buscá-lo e trazê-lo para minha casa? Estacione na garagem ou na rua e nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões”, escreveu Alex.

“Nós vamos lhe dar uma família e ele vai ser nosso irmão. Nós podemos brincar juntos. Podemos convidar ele para festas de aniversário e ele vai nos ensinar outra língua. Nós podemos ensiná-lo inglês também”, continuou o menino.

carta-menino-sirio

O presidente americano leu a carta do garoto durante um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU). Depois, postou um vídeo com o texto nas redes sociais. “Ele não aprendeu a ser cínico, desconfiado ou com medo de outras pessoas por causa de onde elas são, sua aparência ou como rezam”, disse Obama.

Assista ao vídeo e confira a carta:

 

 

Não esta na nossa natureza sermos más pessoas, nós aprendemos isso ao longo das nossas vidas, quando crianças nós confiamos, ajudamos, somos honestos e não sabemos o que é a descriminação. Vamos voltar a ser crianças e tornar o Mundo melhor, vamos partilhar a inocência e amor de Alex.

 

 

A história da foto que emocionou o mundo:

Omran Daqneesh: Esta é a face mais cruel da guerra da Síria. Mas não é a única