Milionário árabe doa casa a menino que estudava com luz de poste na rua por não ter electricidade.

Lembra-se de à uns meses um video de um menino a estudar debaixo da luz de um poste ter percorrido toda a Internet? As vezes partilhar na Internet estas histórias interessantes trazem algo bem positivo.

Depois de ter visto este video o empresário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, ficou emocionado com a situação do rapaz, que apesar de não ter luz em casa, ele ainda encontrava maneira de estudar e seguir os seus sonhos debaixo de uma luz de rua e decidiu doar uma casa para um garoto peruano. Além disso, ele também ajudou a financiar um negócio para a mãe do menino. As informações são do jornal “La República“.

O milionário se encontrou com Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, na cidade de Moche, no Peru. O garoto precisava estudar na rua, pois em casa não tinha energia eléctrica. O vídeo tornou-se viral ao redor do mundo.

O homem teve dificuldades, mas localizou o garoto e sua família. Ele decidiu, então, construir uma nova casa para o menino. Além disso, decidiu financiar um pequeno negócio para a mãe do garoto e ainda o presenteou com R$ 8 mil aproximadamente 2 mil euros, aproximadamente.

Em fotos divulgadas pela prefeitura da cidade, o milionário aparece deitado na calçada com o garoto. Os dois conversaram, riram e planejaram os próximos passos.

O milionário também fará doações à escola frequentada pelo jovem, com pelo menos 35 computadores e reforço na segurança.