Morreu Sr Manuel aquele que perdeu tudo no fogo de Pedrógão Grande morreu sem ver nada do que prometeram!


Morreu o Sr. Manuel.
Era Português, perdeu tudo no fogo de Pedrógão Grande, viu o seu Chefe de Estado, o confortar na hora da desgraça e ajudar a secar suas lágrimas, na hora em que perdia o que lhe levou uma vida a construir com suor e muito sacrifício.

Ao Sr. Manuel prometeram que teria um tecto para passar o Natal passado.

O Senhor Manuel partiu já se foi não viu nada do que lhe foi prometido, não recebeu nada a não ser uma fotografia com o seu chefe de Estado, no dia mais terrível da sua vida.

O Sr. Manuel viu erguerem-se casas para quem nada perdeu.

Presidente Marcelo, o Presidente da República é o garante da soberania o defensor de todos os cidadãos, por isso é chefe das forças Armadas, tem o direito de vetar leis e de dissolver a Assembleia da República.

O Sr. Manuel não quis esperar por mais um Natal de afectos cínicos e de promessas de que “pró ano é que é”.

O caso do Senhor Manuel ( Senhor sim é com um S bem grande) é o possível caso de muitos anónimos Portugueses, que são honestos, trabalhadores, e não ladrões como os que vemos o estado proteger e defender, aqui nunca se viu a presença dos direitos humanos, e quase no seu último suspiro ainda pediu ao filho para ir a Câmara para ” apertar com eles” esses mesmos que satisfazerem os seu bolso é o dos seus com a generosidade de um povo solidário com a tragédia, sabendo que a impunidade e a roubalheira compensa.
Os nossos sentidos pêsames a família do Senhor Manuel, que sua alma esteja em Paz.
Que Portugal Acorde de coletes Amarelos ou sem coletes.

O que aconteceu ao Sr. Manuel é a imagem da podridão deste País.

Descanse em paz, Sr. Manuel

A tua opinião é muito importante por isso comenta e se te revés no que esta publicado partilha.
Acorda Portugal