Como mudou radicalmente o padrão de beleza feminino nos últimos 60 anos

É sempre muito interessante observar como os padrões de beleza mudam com o passar do tempo. O que as pessoas consideram belo muda e, ao mesmo tempo, o corpo passa a se encaixar nas novas tendências.
O Bligz ficou bastante surpreso com os resultados desta pesquisa realizada com algumas marcas britânicas de roupa íntima.

Nos últimos 60 anos houve um aumento médio de 13 kg no peso da mulher. Mas claro que isso está relacionado a um aumento médio de nove cm na altura, e não apenas em um desejo por corpos mais volumosos — a sociedade como um todo está ficando mais alta a cada geração.
O busto feminino aumentou, em média, dois tamanhos. Nos anos 50, as mulheres eram mais baixas e tinham uma cintura 15 cm menor que as de hoje e os sapatos eram três números menores. A mulher europeia média de 1957 usava tamanho de roupa 40 e, em 2017, passou a usar tamanho 44. Um aumento parecido teria sido registrado em outras partes do mundo.



Os especialistas que realizaram a pesquisa acreditam que os motivos das mudanças estão relacionados à qualidade de vida da mulher. Começaram a ganhar mais e, por isso, passaram a viver um estilo de vida mais saudável, com a prática de exercícios e uma melhor alimentação.
Em 1957, a mulher consumia, em média, 1.800 calorias por dia. Em 2017, ela come em torno de 2.300 calorias.