Nem os médicos sabem explicar: Mel e canela fervidos curam cancros, artrites, colesterol e muito mais!

No artigo de hoje, vamos apresentar-lhe 12 razões pelas quais a mistura de mel e canela é um dos remédios naturais mais eficientes. Esta mistura é incrivelmente eficiente na luta contra inúmeras doenças e condições de saúde.

O mel é abundante em vitaminas e minerais. Ainda assim, os especialistas destacam que a quantidade de vitaminas e minerais ou melhor a qualidade do mel depende do tipo de flores utilizadas para a apicultura. Além disso, o mel possui poderosas propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas e, na medicina tradicional, é usado como anti-séptico natural. O mel também contém nutracêuticos, que são extremamente eficientes na remoção dos radicais livres do corpo. Embora o mel seja um ingrediente natural notável e tem uma ampla gama de usos, em combinação com canela, os seus efeitos são ainda mais potentes.

A canela é uma especiaria aromática e doce feita a partir da casca, seca e enrolada de uma árvore do Sudeste Asiático. Este tempero é principalmente usado em pratos doces, como leite creme, aletria entre outros. Mas, a canela é um tempero que tem a capacidade de acelerar o processo de perda de peso e algumas pessoas usam-no então como acelerador do metabolismo. A canela é um tempero super saudável e oferece vários benefícios para a saúde, então você deve usá-lo todos os dias e assim melhorar sua saúde geral.

A combinação de canela cozida e mel é extremamente eficaz no tratamento de muitas condições, incluindo colesterol elevado e açúcar no sangue, bem como uma variedade de vírus. Estes dois ingredientes são baratos e pode comprá-los em qualquer loja.

1. Infecção vesical

Num copo de água morna adicione 2 colheres de sopa de canela e 1 colher de sopa de mel e beba-o todos os dias. Esta é uma solução completamente natural que irá eliminar com sucesso as bactérias na vesícula biliar.

2. Colesterol

[adinserter block=”8″]
Segundo um estudo recente, esta mistura pode baixar os níveis elevados de colesterol em 10% em apenas 2 horas. Basta misturar 2 colheres de sopa de mel e 3 colheres de sopa de canela numa chavena grande de chá. Beba este chá regularmente.

3. Problemas de coração

Prepare a pasta misturando mel e canela. Para o café da manhã, em vez de marmelada, consuma este macarrão com pão. Ao consumi-lo regularmente, pode baixar o nível de colesterol nas artérias e, dessa forma, prevenir ataques cardíacos possíveis.

4.Artrite

Prepare a mistura de 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de canela e adicione-a num copo de água. Consuma esta mistura de manhã e de noite

5. Sistema imunitário

Com o consumo regular de mel e pó de canela, pode melhorar significativamente a sua imunidade e proteger o seu organismo contra bactérias e vírus.

6. Constipação

Quando você está constipado, ou se sofre de tosse crônica e obstrução dos seios nasais, tome 1 colher de sopa de mel e ¼ de colher de sopa de canela, três dias seguidos.

7. Dores de Estomago

Use mel e mistura de canela como tratamento e prevenção de dores no estômago.

8. Perda de peso

Ferva a canela e, uma vez que a mistura esfrie, adicione mel e coloque-os no copo de água. Beba-o todas as manhãs pelo menos meia hora antes do seu pequeno almoço.

9.Acne

Combine canela e mel e aplique a mistura resultante no rosto antes de ir dormir. Enxague na manhã seguinte.

10. Perda de cabelo

Este truque simples é um dos melhores e mais eficazes contra a perda de cabelo. Tudo o que deve fazer é misturar 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de chá de canela. Aplique a mistura resultante no couro cabeludo e deixe-o por 15 minutos. Depois disso, enxaguar com água morna.

11.Cancro

De acordo com um estudo recente, a mistura de mel e canela é eficaz contra o cancro gástrico. Ou seja, pacientes que sofrem deste tipo de cancro devem consumir 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de canela no período de 3 meses.

Nos acreditamos que remédios naturais fazem muito melhor a sua saúde e prevenção de determinadas condições comparado com os farmacêuticos.

Porem nunca deve descartar uma visita ao seu medico se tiver algum problema de saúde.