Anuncio da Gillete irrita 90% da população masculina por mostrar masculinidade tóxica:”É isto o melhor que um homem consegue?”

Gilette criou um novo anuncio que esta a gerar polémica entre todos que o vem. O tema é mostrar masculinidade tóxica e segundo lema da Gillete se”É isto o melhor que um homem consegue?”
Veja abaixo com legenda em português:


[adinserter block=”8″]

Porem esta mensagem não foi bem recebida por todos. Excessivo no politicamente correto, transmite a mensagem do homem como agressor foram algumas das reações.
Parece que, tal como a definição do que é ‘ser Homem’, também o anúncio da Gillette não gera consensos. Basta ler os comentários no YouTube ao anúncio que, em dois dias, gerou mais de 11 milhões de visualizações, mais de 256 mil gostos e 631 mil não gostos. “A Gillette acabou de matar 90% da sua base de clientes”, disse um dos utilizadores da rede social.

Para todos os efeitos a reflexão sobre masculinidade tóxica é muito importante!

Podemos ver o exemplo disso nesta reportagem da Record Investigação, onde esta modelo é alvo de assédio e sofre com grosserias de homens na rua:
[adinserter block=”8″]

Eu sinceramente não imaginava de que esse tipo de assédio fosse tão intenso em questão de pouco tempo.

Dá para imaginar o que se passa na cabeça desses homens, será que acham que a mulher vai sair com eles só porque ouviu esses lixos de comentários?

Ser homem a sério não é isso de certeza.

O que acharam do novo comercial da Gillette sobre machismo? Acha que retrata bem a situação que esta modelo passa só a andar pelas ruas? Se fosse sua irmã sua filha ou mãe? Temos de partilhar e mudar esta cultura de assedio!