Os melhores momentos de humildade e generosidade do nosso Cristiano Ronaldo

CONCRETIZANDO SEU PRIMEIRO GESTO:

Quando viu uma vítima do tsunami na Indonésia, em 2004, vestindo sua camisa nº 7 de Portugal, Cristiano Ronaldo voou para lá e ajudou a arrecadar fundos para a reconstrução do país. Foi o primeiro grande gesto do português, que passou a fazer silenciosamente diversos gestos de caridade. Em 2008, ele doou dinheiro às Ilhas Madeira, onde nasceu e cresceu.

 

 

PAGANDO A CIRURGIA DE UM BEBÊ:

Ao Cristiano Ronaldo um amigo contou-lhe um caso de uma criança de 10 meses de displasia cortical, uma doença cerebral que lhe chega a provocar 30 ataques epilépticos por dia. A única solução é uma cirurgia para extrair a parte anómala do cérebro. Todas as provas que lhe são feitas custa 6.000 euros. E o custo da intervenção cirúrgica que precisa é de 60.000 euros. O amigo lhe pediu uns tacos e uma camiseta para leiloar e criar fundos, Cristiano Ronaldo doou o que lhe pediram, mas… por sua própria vontade, pagou o custo total de toda a operação do bebê, mais seu tratamento.

Erik Ortiz Cruz é um menino espanhol de apenas 10 meses que sofre de displasia cortical, um transtorno cerebral que pode provocar até 30 ataques epiléticos por dia. O problema pode ter cura com uma cirurgia que remove a parte anormal do cérebro. Cada teste, no entanto, custa 6 mil euros e a operação total, 60 mil euros. A família de Erik não teria condições de pagar quantias tão altas. Felizmente, a história chegou aos ouvidos do craque Cristiano Ronaldo.

 
[adinserter block=”8″]
 

DOANDO O PRÓPRIO PRÊMIO:

Em 2011, Cristiano Ronaldo ganhou o tradicional prêmio de “Chuteira de Ouro”, por mais uma temporada brilhante. Junto ao troféu, recebeu 1,5 milhão de euro. Em vez de aumentar sua coleção de carros, o português destinou o dinheiro a a crianças palestinas que sofrem na Faixa de Gaza, ajudando numa questão em que opina sempre, a favor da independência da região.

 

 

RETRIBUINDO O ACIDENTE:

Durante um Jogo amistoso na Inglaterra, entre o Real Madrid e o Bournemouth Cristiano Ronaldo acidentalmente quebrou o braço de um garoto de 11 anos que estava na arquibancada.

O menino foi atingido por um chute de Ronaldo. O português cobrou uma falta, mas errou o alvo e mandou a bola por cima. A finalização acertou Charlie Silverwood, 11, que estava atrás do gol.

 

“Essa é uma das formas mais espetaculares de ter o braço quebrado”, relatou o garoto em entrevista ao canal de TV “Sky News”. “Os médicos tiveram de colocar um osso no lugar para que eu me curasse corretamente”, completou.

Silverwood quebrou o braço esquerdo em dois lugares. “Se eu não tivesse colocado o braço na frente, teria acabado sem os dentes”, encerrou o garoto.

 
[adinserter block=”8″]
 

AJUDANDO O AFEGANISTÃO:

Cristiano Ronaldo doa 100 mil euros de prêmio da Uefa à Cruz Vermelha do Afeganistão.

O craque português Cristiano Ronaldo doou o prêmio de 100 mil euros que recebeu da Uefa por fazer parte do Time do Ano da entidade para um programa de reabilitação física que a Cruz Vermelha tem no Afeganistão. “Para o Comitê, é um prazer receber este apoio do programa de reabilitação. Ficamos felizes em saber que a ajuda às pessoas que perderam membros seja uma prioridade da Uefa e de estrelas como Cristiano Ronaldo”, declarou a diretora de Recursos Humanos.

 

 

CONTRIBUIÇÃO A GAROTOS DOENTES:

Torcedor do Real Madrid e fã de Cristiano Ronaldo, Nuhazet realizou o sonho de conhecer o craque em junho do ano passado, quando assistiu um jogo do time espanhol no Santiago Bernabéu e encontrou com o português.

Sensibilizado com a doença do menino, que teve o câncer diagnosticado aos dois anos, Ronaldo e seu empresário, Jorge Mendes, decidiram financiar o tratamento. Por indicação de Florentino Pérez, presidente do Real, ele foi internado em um dos melhores hospitais infantis do país.

A situação de Nuhazet era complicada e os médicos haviam aconselhado aos pais que desistissem de submeter o filho aos intensos tratamentos pelo câncer já estar em estágio avançado. Com a ajuda de Ronaldo, no entanto, o garoto resistiu por quase mais um ano.

 
[adinserter block=”8″]
AJUDANDO  E DEFENDENDO O INVASOR:

O jovem Ronald Gjoka, de 19 anos, ganhou um importante aliado para se defender na justiça dos Estados Unidos. Cristiano Ronaldo enviou uma carta à polícia do país pedindo que ‘liberte’ o rapaz de duas acusações criminais. No dia 8 de agosto, Gjoka invadiu o gramado durante a partida entre Real Madrid x Chelsea, em Miami, para abraçar o craque português. “Compreendo a necessidade de fazer com que a lei seja cumprida, mas peço a vocês que retirem as duas acusações contra este jovem”, afirmou Cristiano.

 

FOTOS COM OS FÃS:

A atitude de Cristiano Ronaldo depois do jogo em que o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões está a merecer elogios nas redes sociais. O jogador, que marcou o golo da vitória, teve a atenção de tirar fotografias com os fãs.

Nas imagens, veem-se os jogadores do Real a saírem do campo após terem recebido a medalha da décima primeira Liga dos Campeões conquistada pelo clube. Enquanto a maioria avança sem dar muita atenção aos adeptos, o internacional português atende ao pedido de uma adepta e volta para trás, para tirar fotografias com os fãs de cadeira de rodas antes de se juntar aos outros.

O gesto está a ser louvado pela imprensa internacional e nas redes sociais. Numa das páginas de fãs de CR7, pode ver-se uma das fotografias que o jogador tirou.

Fernando Ricksen, holandês, sofre de esclerose lateral amiotrófica. Ele, que é um enorme fã de Ronaldo, esteve em Madrid, na terça-feira, a convite de CR7, e, no final do jogo com o Légia Varsóvia, tirou várias fotos com o jogador madeirense e ainda recebeu uma camisola. Um gesto, registado pelo jornal AS, que tem sido destacado um pouco por todo o Mundo através dos ‘media’ e redes sociais.
[adinserter block=”8″]

Cristiano Ronaldo ajuda vítimas dos incêndios

Cristiano Ronaldo pagou o atendimento médico das 370 pessoas feridas no incêndio em Portugal…Grande!  . Num post do facebook  a Irmã de Cristiano Elogia a sua Atitude muito Bonita!

Parabéns Ronaldo!

Cristiano Ronaldo oferece ajuda financeira à Madeira:

Cristiano Ronaldo vai oferecer ajuda financeira à Madeira, após os incêndios que deflagraram no Funchal e que mataram três pessoas. O jogador já falou ao telefone com Miguel Albuquerque.

 

CRISTIANO RONALDO implora pelas crianças na Síria, vítimas da crueldade humana:

Esta é a mensagem do génio da bola CRISTIANO RONALDO para as crianças da Síria vítimas da maldade adulta.

 
Podem dizer muita coisa do nosso craque, mas o que nunca faltou a Cristiano Ronaldo foi um senso de bondade, humildade e generosidade que falta a muitos outros craques por o Mundo fora, por isso PARTILHE, Partilhe muito para que todos saibam quem ele é!