Os refrigerantes como Coca-cola e Fanta estão a matar-nos ao segundo

Já deve ter ouvido muito sobre os problemas que os refrigerantes podem causar ao corpo humano. Mas sabe de que maneira esta bebida age no nosso organismo e como a saúde se vê afectada?

Trazemos hoje boas e claras explicações sobre os problemas que os refrigerantes podem causar. Confira e tente largar este hábito hoje mesmo.

5. Refrigerantes e os ossos

[adinserter block=”8″]
Duas garrafas de 1 litro de Coca Cola ou outro refrigerante podem destruir os ossos na mesma proporção de muitas chávenas de café. O corpo para de absorver o cálcio e os ossos perdem a densidade. Este efeito é ainda maior em crianças.

4. Refrigerantes e o excesso de peso


Mais ou menos 500 ml de refrigerantes representam as calorias diárias necessárias. Mas a pior parte é que a fome não desaparece. Segundo pesquisas, cada lata de refrigerante aumenta em 1,6 vezes o risco de obesidade.

3. Refrigerantes e os rins

O ácido fosfórico presente nos refrigerantes podem causar cálculo renal. Estudos demonstram que as pessoas que não bebem sofrem menos.

2. Refrigerantes e os dentes
[adinserter block=”8″]

Este mesmo ácido prejudica o esmalte dos dentes e faz ainda mais mal do que a grande quantidade de açúcar presente nos refrigerantes. O mais perigoso é beber em goles pequenos. Além disso, dizem que é melhor não escovar os dentes logo após beber refrigerantes.

1. Refrigerantes e o fígado

Bastam apenas 600 ml de refrigerantes por dia para aumentar o risco de cirrose. Quem toma mais ou menos 1 litro de refrigerantes por dia, o risco de acumulo de gordura no fígado aumenta em até 5 vezes.