Pesquisa confirma que o irmão mais novo é o mais engraçado

Em muitas famílias, há alguém que é conhecido como o brincalhão. Parece que eles estão sempre tentando fazer algo engraçado e, em muitos casos, são bem sucedidos em nos fazer rir.

Algumas pessoas podem pensar que é o irmão mais velho que é capaz de brincar mais por causa de sua experiência extra, e eles têm seus irmãos mais novos como audiência.

Pesquisa mostrou o contrário.

Esta pesquisa vem do YouGov e mostra algo que a minha irmã mais nova me esta sempre a dizer.

De todas as crianças da família, na verdade é o irmão mais novo que é o mais engraçado na maioria dos casos.

Em parte, isso se deve ao fato de a criança mais velha estar sobrecarregada de responsabilidades e que pode levar a um tom mais sério.

Muitas vezes suspeitamos que a ordem de nascimento está relacionada ao nosso caráter, e parece que ser um comediante vai até o último filho.

Em parte, o estudo menciona: “Dividindo os primeiros e os últimos irmãos nascidos em famílias britânicas com mais de um filho (86 por cento da população), surge uma clara divisão nos traços de personalidade.” Talvez uma das partes mais significativas do estudo seja que 54% das crianças mais velhas disseram que elas eram mais responsáveis ​​do que as mais jovens. Os irmãos mais novos, por outro lado, consideram-se fáceis e engraçados.

Os pesquisadores pediram para 1.783 adultos britânicos avaliarem diferentes aspectos de sua personalidade com base na ordem de nascimento. Os resultados revelaram que os irmãos mais jovens ( 46% ) se consideram mais engraçados do que seus irmãos mais velhos. Apenas 36% dos irmãos mais velhos se consideram engraçados. 

Para comprovar ainda mais, o The Guardian mostrou um livro chamado My Youngest, There’s No One Like You (Meu caçula, não há ninguém como você), do autor Kevin Leman, onde aparece uma lista de humoristas que são os mais novos da família! Lá estão Billy Crystal, Eddie Murphy, Goldie Hawn, Drew Carey, Jim Carrey, Whoopi Goldberg, Steve Martin, Jon Stewart, Ellen DeGeneres e o falecido Charlie Chaplin.

A pesquisa também pediu aos entrevistados para considerar qual criança em sua família era a mais relaxada. E o mais novo ganhou de novo, mas apenas com 3%. 

Já os irmãos mais velhos são considerados os mais responsáveis, bem-sucedidos, organizados e autoconfiantes. A pesquisa conclui que existem forças familiares que tornam as crianças mais velhas mais responsáveis ​​do que seus irmãos mais novos.

E voce concorda com esta pesquisa?

Tem um irmão mais novo ou mais velho?

Partilhe com ele(a)!