Estudo indica que pessoas que odeiam ir ao ginásio são bem mais inteligentes


O Estudo efectuado pelo Journal of Health Psychology demonstrou que aquelas pessoas que tem pavor de se exercitar nos ginásios são, na maioria dos casos, as pessoas mais inteligentes.

O estudo chamado de ” O sacrifício físico de pensar: Investigando a relação entre o pensamento a atividade física na vida quotidiana” detectou também que as pessoas mais criativas e com melhor desempenho intelectual não gostam de realizar exercício físico regularmente.

O estudo incidiu numa amostra de 60 alunos divididos entre alunos de alto rendimento escolar e outros com baixos desempenhos escolares. Durante o estudo os alunos usaram medidores de actividades física de forma a medir a quantidade de exercício físico que realizaram durante o tempo de estudo.
No final do estudo ficou provado que os alunos que realizaram maior actividade física eram os alunos com pior desempenho escolar. Já os alunos que obtinham melhores médias escolares realizavam pouca, ou nenhuma, actividade física.

Assim sendo a principal conclusão deste estudo  foi que as pessoas mais inteligentes tendem a realizar menos actividade física.

Sendo que não ir ao ginásio até pode ser um sinal de inteligência, temos de relembrar que o exercício físico é fundamental para a manutenção da nossa saúde física e mental. Assim, como em tudo, deverá haver um meio termo que nos permita ser o mais criativo e inteligentes possível, mas ao mesmo tempo realizar actividades físicas adaptadas ao nosso estilo e ritmo.