Quando eles demitiram esse homem da empresa eles não tinham ideia do que ele faria cinco minutos depois.

(Última atualização em: 1 Setembro, 2017)

Esse homem não consegue arranjar um emprego por causa de um pequeno detalhe. Mas foi esse detalhe que mudou a vida dele de um jeito fantástico.

 

Um senhor um dia candidatou-se a uma vaga para empregado de limpeza numa grande empresa e foi chamado para uma entrevista.

size_960_16_9_destaqueentrevista_frame

O gerente dessa mesma empresa ofereceu-lhe o emprego e perguntou:

“Podia-me dar por favor o seu endereço de email para lhe enviar os documentos necessários?”

[adinserter block=”8″]

Ao qual o homem respondeu:

“Eu não tenho endereço de email muito menos computador.”

O gerente ficou chocado:

“Serio? Então me desculpe mas sem um email não vamos poder inserir no nosso sistema e eu não posso lhe dar o emprego. Muito obrigada e adeus”

O homem confuso e abalado saiu de lá a abanar a cabeça, como podiam lhe recusar um emprego por tal pequeno pormenor.

Então ele foi a sua carteira e encontrou 10 euros, e teve uma ideia. Foi ao supermercado e escolheu 4 kg de maças e depois foi de porta em porta vender. Passado uma hora, ele já tinha 30 euros, os quais usou para comprar mais maças. Ele continuou isto até bem tarde na noite, e ao final quando chegou a casa já tinha conseguido 200 euros.

O homem continuou as suas vendas de porta a porta todos os dias e desenvolveu uma noção do que as pessoas queriam e precisavam.

Isso deu a ele mais ideias de negocio e em pouco tempo consegui comprar uma bicicleta, e depois um camião de entregas, eventualmente criou a sua própria loja.

Alguns anos depois tinha a sua própria rede de supermercados.

Quando ficou mais velho ele começou a pensar na reforma e deixar o que tinha para a sua família. ele entrou em contacto com um advogado, e depois de tudo tratado o advogado pediu ao homem p seu email para lhe enviar os documentos todos que precisaria.

Ao qual o homem respondeu: “Eu nunca tive computador ou email e nunca terei, me envie tudo por correio por favor”

O advogado então disse: Voce construiu todo o seu império sem computador ou email? Imagine se voce tivesse usado essas coisas onde estaria hoje!”

O Homem respondeu então: “Se eu as tivesse eu teria sido um empregado de limpeza”