Restaurante obriga todas as funcionarias a usar salto alto até ficarem neste estado:

(Última atualização em: 23 Março, 2019)

A cadeia de restaurantes canadiana Joey Restaurants quer elegância e exige que as suas funcionarias usem constantemente salto alto o resultado foi a revolta na internet.

A história correu o mundo depois de Nicola Gavins, amiga da lesada, ter publicado uma foto dos pés da mulher visivelmente feridos no Facebook. “Os pés da minha amiga estavam a sangrar ao ponto de ela ter perdido uma unha do pé e ainda foi repreendida pelo gerente de turno (que disse especificamente que seria necessário usar saltos no seu próximo turno do dia seguinte”, pode ler-se no Facebook de Nicola Gavins.
[adinserter block=”8″]
As funcionarias garantem que a culpa é da empresa onde trabalham, que obriga as mulheres a trabalhar de saltos altos.

Revoltada, a amiga classifica a cadeia de restaurantes Joey Restaurants como “sexista, arcaica e totalmente nojenta”.

Justifica a opinião também com o facto de na empresa canadiana as mulheres terem de pagar 30 dólares (26 euros) por um uniforme obrigatório enquanto os homens podem trabalhar com qualquer roupa preta.
[adinserter block=”1″]
Em resposta à polémica, a Joey Restaurants afirma que não há altura mínima para o calçado das funcionárias. “Os sapatos variam entre os rasos, plataformas ou saltos altos pretos. Para aqueles empregados que usam saltos exigimos que a altura não seja mais do que seis centímetros”, afirmou a empresa de restauração.

Mas as funcionarias discordam e  dizem de não se tratar desse o caso nos restaurante em que trabalham.

O que acha desta situação? Partilhe a sua opnião!