É assim que se rouba dinheiro no multibanco

As fraudes nos terminais ATM estão a crescer no Reino Unido. Para evitar mais roubos, o Barclays lançou um vídeo onde demonstra como são feitos os golpes. Conheça a estratégia.

Uma mulher espera para usar a caixa de multibanco. De repente, deixa cair a carteira no chão e baixa-se para a apanhar. Um homem, que está à frente dela a levantar dinheiro, apercebe-se do sucedido e baixa-se para a ajudar. Um outro homem, que levanta dinheiro na caixa ao lado, aproveita para roubar o cartão. A mulher, entretanto, já se encontrava num ângulo em que conseguira ver e decorar o código PIN.

Este é um dos esquemas mais usados para roubar dinheiro nos terminais ATM e está a ser divulgado pelo Barclays, do Reino Unido. O banco apela a que os clientes não se distraiam para que não seja alvos de fraude e publicou o vídeo a mostrar o esquema.

Diz o The Independent que as fraudes nos terminais ATM têm crescido a alta velocidade no Reino Unido, correspondendo ao roubo de 32,7 libras (quase 39 milhões de euros). Veja como se processa o golpe:

 


Perigo Multibanco por reikoshayan