Saiba o que fazer para crescer mirtilos ilimitados no seu quintal!

[adinserter block=”8″]
Pequenas bolinhas que têm um sabor tão doce sempre que as metemos uma na boca. Quer cruz quer cozidos, Mirtilos são mesmo muito deliciosos. E então numa torta?  são irresistíveis!

Eu desafio qualquer um a recusar uma tentação destas 😀

E, melhor que o seu sabe e a sua aparência elas fazem-nos muito bem! Eu acho que vai querer seguir o nosso guia sobre como crescer mirtilos ilimitados no quintal da sua casa!!

Benefícios dos mirtilos para a saúde

Como mencionado, aqui está uma lista dos benefícios de saúde incríveis dos mirtilos:

  • Baixo em calorias e rico em nutrientes! Para cada 1 colher de mirtilos, recebe um enorme quantidade de fibra dietética (3,6 gramas). Também como 24% da sua dose diária recomendada de vitamina C e 36% de vitamina K;
  • Toneladas de antioxidantes! Estes antioxidantes ajudam a prevenir danos celulares e até está provado que ajudam na prevenção dos sinais de envelhecimento. Pode permanecer jovem e comer comida deliciosa para o resto de sua vida. Estes antioxidantes evitam os danos no seu DNA, que provoca o envelhecimento e que pode causar também cancro. Este estudo testou a ideia de que, consumindo sumo de mirtilo todos os dias, ajuda a reduzir os efeitos dos dano no DNA em cerca de 20%;
  • Evita danos no sangue devido a colesterol;
  • A pressão arterial é reduzida. Este estudo mostra uma redução de 4% a 6% da pressão arterial após os pacientes terem consumido 50 gramas de mirtilos todos os dias durante um período de 8 semanas;
  • Melhora a função cerebral e a memória devido à alta quantidade de antioxidantes!

Para ainda mais benefícios de saúde que os mirtilos nos podem trazer, deixo o vídeo abaixo!

Como fazer mirtilos crescer sem limites no seu quintal?

Cultivar mirtilos é muito mais fácil, aliás mais fácil do que as pessoas pensam.

Enquanto a maioria das variedades levar 3 anos de sementes para produzir frutas, pode falar com jardineiro mais próximo sobre a compra de uma semente. Tudo o que você decidir, use essas dicas de especialistas para obter seus próprios mirtilos orgânicos em qualquer altura!

Encontre o lugar perfeito!

Bem como outras plantas, arbustos de mirtilo precisam de muita luz solar e bom solo. A luz do sol permitirá este realize a fotossíntese, pelo que é essencial ao seu crescimento! O solo correto também incentivará a fotossíntese e o crescimento.

Se viver numa casa com um jardim, uma boa ideia é plantar os mirtilos numa espécie de cama levantada, pois isso permitirá que a água corra em todo o solo, existindo assim uma perfeita quantidade de humidade para o arbusto poder crescer. Se mora num apartamento, precisa comprar um vaso. Outra solução neste específico caso pode ser experimentar também o mirtilo anão, que só vai crescer cerca de 2 metros de altura (em vez de até 8 pés!).

Dê-lhes espaço

Um arbusto de mirtilos precisa até 6 metros de espaço, por isso não se esqueça que não pode coloca-lo num canto apertado, permitindo assim que cresça e se expanda naturalmente. Se planeia cultivar vários, deixa cerca de 2.5-3 pés entre cada um. (Para o anão só precisa ter espaço suficiente para crescer até 2 metros de altura e 2 metros de largura).

A sua plantação

Dependendo de onde vive, tem de saber quando plantar os mirtilos. Na maioria dos países, a primavera é o momento ideal para plantar o seu arbusto, desta forma ele vai estar pronto em Julho/Agosto.
[adinserter block=”8″]
Abane as raízes um pouco com a mão e depois coloque numa terra preparado. Pode então adicionar mais e mais terra ao redor das raízes até que ele possa levantar-se sozinho!

Certifique-se de cobre bem a camada superior do solo e, em seguida, rega com bastante água, pois eles precisam estar bem hidratados.

Cobertura Vegetal

A melhor forma de cobertura vegetal para os arbustos de mirtilo é serragem (pó de madeira depois de serrar) e casca de pinheiro. Aplique 2 a 4 polegadas no solo.

Podadura

Uma vez que o arbusto começar a crescer, tem de começar a poda. A pesquisa mostrou que a poda permite que “os ramos mais fortes cresçam mais vigorosamente, onde quer que estejam na planta”. Isto permite um crescimento máximo da fruta.

Basta usar uma tesoura forte e cortar algumas das filiais para fazer mais ramos crescer. Corte todos os ramos mortos e remova qualquer um que fique à volta no fundo.

Fertilização

Esta é uma das fases mais importantes do cultivo dos mirtilos. Use sempre fertilizantes orgânicos pois os produtos químicos danificam a planta! Eles não são tóxicos para o meio ambiente o que é bom e, garantem que a planta vai permanecer fertilizada por um longo período.

Tente usar Bloodmeal (farinha de sangue) ou Cottonseed (semente de algodão) para aumentar o crescimento da sua planta, naturalmente.

Fique consciente que, se plantar os mirtilos de raíz, estes podem levar até 3 anos para amadurecer e dar-lhe a colheita incrível de que tanto espera

Agora, relaxe e veja os seus mirtilos a crescer todos os dias!