Saiba como remover o horrível tártaro em 5 minutos sem sair de casa!

Com este truque genial e sem qualquer contra indicação, devido ao facto de todos serem produtos naturais, vai ficar com dentes brancos brilhantes e livres de tártaro, removendo a placa bacteriana, em apenas 5 minutos, e sem sair de casa.

O tártaro também chamado de cálculo dental, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes.

O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais.

Além disso, o tártaro dá à placa bacteriana um espaço maior e propício para o seu crescimento, o que pode levar a problemas mais sérios como a cárie e gengivite.

remover_tartaro_casa_1

O tártaro não só prejudica a saúde dos seus dentes e gengiva, mas também é um problema estético. O tártaro, por ser poroso absorve as manchas com mais facilidade. Assim, para aquelas pessoas que fumam ou tomam chá ou café, é ainda mais importante que evitem a formação do tártaro.

Existem 2 tipos de tártaro:

Sub-gengival – Localizado debaixo das gengivas, possui uma consistência firme com uma coloração enegrecida ou esverdeada.

tartaro_forma_1gp-538x218 IMG_5890ed

img15

Supra-gengival – Encontra-se acima da extremidade das gengivas apresentando uma coloração branca ou amarelada. É removível com facilidade.

787a241d38a035f1ff4daa91f4610115

A principal causa do tártaro deve-se a sua alimentação, que por ser demasiado ácida causa mais tártaro.

E a falta de higiene dentária contribui para o seu desenvolvimento avançado.

Alimentos e suplementos benéficos para evitar o tártaro:

Frutas frescas e vegetais crús – rúcula, espinafres, alface e maçãs.
Argila branca – ajuda a alcalinizar o nosso organismo e o pH da boca.
Água do mar – limpa e fortalece os dentes ajudando também a alcalinizar o pH da boca.
Stévia – adoçante natural benéfico para os dentes.

Técnicas para remoção e diminuição do tártaro:

Pó de carvão activo – Ajuda a aclarear os dentes e é um dos tratamentos odontológicos mais procurados na atualidade. Tal como o bicarbonato de sódio o carvão activo não deve ser usado excessivamente e com frequência pois pode tornar-se abrasivo para o esmalte dentário. Ao comprar carvão activo certifique-se que este é de origem vegetal (de madeira, de côco, etc) e não a partir do petróleo. Este produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Aplicação: molhe a escova de dentes com água e ponha um pouco de pó de carvão em cima desta. Esfregue os dentes normalmente e lave com água tépida.

carvao-em-po

Óleo de girassol ou Óleo de gergelim ou Óleo de coco – Lavagens com estes óleos ajuda a limpar a placa dentária e a remover as toxinas da nossa boca. É especialmente recomendado em casos de infecções bucais, gengivite e destes meio soltos. As suas propriedades anti-fúngicas, anti-bacterianas e anti-inflamatórias fazem deste tratamento um excelente anti-séptico oral. Aplicação: faça gargarejos com óleo de gergelim ou de girassol.
oleo-de-gergelim-usos-contra-indicacoes-e-beneficios-para-a-saude-1

oleo-de-coco

Por fim, não abdique de uma higiene oral completa. Antes de ir dormir use fio dental para remover  resíduos alimentares que causam mau hálito e desenvolvimento de tártaro, use um elixir bucal e visite o seu dentista pelo menos 2 vezes ao ano.

Para branquear os seus dentes na imagem:
Captura-de-Tela-2015-07-04-às-15.55.10

Experimente já e melhora o teu sorriso!!! Partilhe!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*