Saiba como tirar o gelo do para-brisas sem danificar de forma fácil e rápida!

(Última atualização em: 7 Fevereiro, 2018)

Nas manhãs de inverno, quantas vezes saímos de casa atrasados e ao entrar no carro, nos deparamos com o para-brisa congelado?

Para tirar o gelo do pára-brisas do carro deve utilizar apenas as estratégias certas. Deitar água quente ou sal nos vidros pode ter consequências drásticas, como partir ou arranhar os vidros e corroer a carroçaria. Aqui está o que deve fazer para tirar o gelo do para-brisas do seu carro nestas frias manhãs de inverno.

3 dicas para descongelar o pára-brisas:

 Primeiro de tudo deve ligar o motor do carro para libertar algum gelo. Accione o sistema de aquecimento do carro.
Dicas para descongelar o seu pára-brisas :

1- Faça uma solução com 3 partes de água para uma de vinagre, que pode ser armazenada em um frasco de spray e pulverize sobre o pára-brisas.

2- Outra solução é com 2 partes de água para uma de álcool, que também pode ser pulverizado sobre o pára-brisas.

3- Também pode utilizar um raspador de gelo para tirar o gelo insistente do pára-brisas. Na sua falta pode usar um cartão de plástico que tenha na carteira que não utilize mais.
[adinserter block=”8″]

Certifique-se de que a água NUNCA esteja quente ou mesmo ligeiramente morna, pois isso poderia quebrar seu pára-brisa.
Não se aconselha a colocar álcool directamente no depósito de água do limpa para-brisa, pois ele pode estragar os tubos do sistema. No depósito só deve colocar líquido de limpeza próprio, e anticongelante. Se colocar água normal a mesma pode congelar no depósito.