Estes são os 13 filmes que tem de ver e rever antes de morrer!

O Rapaz do Pijama às Riscas(2008, Mark Herman)

Berlim, 1942. Bruno (ASA BUTTERFIELD) tem oito anos e desconhece o significado da solução final e do holocausto. Não está consciente das horrenda crueldades que o seu país, em plena guerra mundial, está a infligir aos povos da Europa. Tudo o que sabe é que o seu pai – recém-nomeado comandante de um campo de concentração – subiu na hierarquia, e que passou de viver numa confortável casa de Berlim para uma zona isolada.

Tudo muda quando conhece shamuel, um menino judeu que vive uma estranha existência paralela do outro lado da vedação.

“Intocable” Amigos Improváveis (2011, Olivier Nakache, Eric Toledano)

Philippe, um aristocrata que ficou tetraplégico por causa de um acidente de parapente, contrata o driss, um imigrante de um bairro marginal acabado de sair da prisão. Embora, à primeira vista, não parece a pessoa mais indicada, os dois acabam conseguindo que convivam vivaldi e earth wind and fire, a eloquência e a hilaridade, os fatos de etiqueta e o fato de treino. Dois mundos opostos que, pouco a pouco, combinam até forjar uma amizade tão disparatada, divertida e sólida como inesperada, uma relação única na sua espécie de que saltam faíscas.

Bela história entre um negro que vive em um ambiente marginal e um homem rico e educado. Completam-se, juntos são intocáveis.

A vida de Pi (2012)

O filme é baseado no livro amado de Yann Martel, um dos melhores livros publicados na última década. O público poderá seguir a pi patel enquanto vai a um zoológico exótico na Índia, numa viagem através do Pacífico, onde sobrevive a um naufrágio e fica à deriva num bote salva-vidas com um tigre de bengala como a sua única companhia

O Impossível (2012)

Este drama absorvente narra o caos que viveu uma família devido ao tsunami de 2004 na costa do sudeste asiático. O amor e poder da família, uma linda mensagem


Sete Vidas (2008)


Ben Thomas (Will Smith) é um inspector das finanças de Los Angeles que entra em contacto com algumas pessoas com a aparente intenção de ajudá-las, mas as razões que o levam a agir assim são um mistério. No entanto, quando conhece uma jovem doente que está a investigar as finanças, Emily posa (Rosario Dawson), e começa a sentir-se atraído por ela.

Titanic (1997, Leonardo DiCaprio )

Jack (Dicaprio), um jovem artista, ganha em um jogo de cartas uma passagem para viajar para a América no Titanic, o transatlântico mais grande e seguro jamais construído. A bordo conhece a Rose (Kate winslet), uma jovem de uma boa família vinda a menos que vai contrair um casamento de conveniência com cal (Billy Zane), um milionário convencido a quem só interessa o prestigiado sobrenome de sua noiva. O Jack e a Rose apaixonam-se, mas o noivo e a mãe dela colocam todo o tipo de obstáculos à sua relação. Entretanto, o gigantesco e luxuoso transatlântico aproxima-se de um imenso iceberg..

O Diário da Nossa Paixão (2004, nick cassavetes)

Numa residência de idosos, um homem (James Garner) Lê uma mulher (Gena rowlands) uma história de amor escrita no seu velho caderno de notas. É a história de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Nelson (Rachel Mcadams), dois jovens adolescentes da Carolina do norte que, apesar de viver em dois ambientes sociais muito diferentes, apaixonaram-se profundamente e passaram juntos um verão inesquecível, antes de Ser separados, primeiro pelos seus pais, e mais tarde pela guerra.

Um Amor para Recordar (2002, Adam Shankman)

O Jamie era a última pessoa de quem o landon se apaixonaria. Muito séria e conservadora para o seu gosto. Filha de um pastor da Igreja Baptista, Jamie não tinha medo de dizer que a fé era a coisa mais importante na sua vida, mesmo que isso lhe custasse as críticas dos seus companheiros. Landon e seu bando mandavam na escola, mas o seu reinado terminaria assim que saíssem da escola e tivessem que enfrentar as responsabilidades da vida.

Forrest Gump (1994, Tom Hanks)

Forrest Gump é um simples e doce personagem cujo demolidor senso comum, e a aplicação dos mais simples valores e conceitos vitais, permitem-lhe viver imprevisíveis e divertidas peripécias. Entretanto, a narração de todos os eventos que curte – qual bombons de uma caixa-Mostra-nos um percurso pela história recente dos Estados Unidos. Uma original comédia cheia de charme e de excelente factura que obteve um grande sucesso de crítica e público.

Tudo pode ser feito nesta vida, se o fizeres com empenho.
“a vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai te tocar”

O Pianista (2002, Roman Polanski)

Wladyslaw Szpilman, um brilhante pianista polaco de origem judaica, vive com a sua família no gueto de Varsóvia. Quando, em 1939, os alemães invadem a polónia, consegue evitar a deportação graças à ajuda de alguns amigos. Mas terá que viver escondido e completamente isolado por muito tempo, e para sobreviver terá de enfrentar constantes perigos.

Simplesmente espetacular.

Gladiador (2000, Ridley Scott)

No ano de 180, o império romano domina todo o mundo conhecido. Após a vitória sobre os bárbaros, o velho imperador Marco Aurélio (Richard Harris) decide transferir o poder ao máximo (Russell Crowe), bravo geral de seus exércitos e homem de inabalável lealdade ao império, mas seu filho confortável (Joaquin Phoenix) não o Aceita e tenta matá-lo.

Braveheart (1995, Mel Gibson)

No Século XIV, os escoceses vivem oprimidos pelos pesados tributos e as leis injustas impostas pelos ingleses. William Wallace é um jovem escocês que regressa à sua terra depois de muitos anos de ausência. Sendo uma criança, toda a sua família foi morta pelos ingleses, razão pela qual ela foi viver longe com um tio dele.

” liberdade!”

O Clube dos poetas mortos (1989, Peter Weir)

Em um elitista e estrito colégio privado de nova Inglaterra, um grupo de alunos descobrirá a poesia, o significado do “Carpe diem” – aproveitar o momento-e a importância vital de lutar por alcançar os sonhos, graças a um excêntrico professor que desperta seus sonhos. Mentes por meio de métodos pouco convencionais.