Significado de cada tipo de BEIJO e o que diz sobre o seu relacionamento

(Última atualização em: 26 Agosto, 2016)

Os beijos podem ter significados muitos diferentes, de acordo com a ligação entre a pessoa que o dá com a pessoa que o recebe.

Mas o que mais identifica o beijo é parte do corpo onde são dados

 

 


Significado dos beijos por reikoshayan

Beijo na mão significa uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.

O beijo na orelha significa desejo. Popularmente é conhecido como “beijo arrepio”. Beijar a orelha é uma carícia praticada na intimidade do casal. Quem dá beijos na orelha demonstra ao parceiro a sua paixão e desejo do ato de amor. Os beijos e mordidas leves na orelha e na zona do pescoço funcionam como jogos eróticos que estimulam a excitação do casal.

Beijo na testa é um beijo que significa respeito e afeto pela outra pessoa. O beijo na testa não necessariamente é realizado entre casais, mas também pode ser entre pais e filhos, amigos, familiares etc.

Beijo com o nariz é também chamado de beijo dos esquimós, onde as pessoas esfregam os narizes um no outro, simultaneamente, da esquerda para a direita ou ao contrário, e é uma grande demonstração de carinho.
Já se for um beijo no nariz costuma ter uma conotação mais negative associada com a traição, mas na realidade significa ternura e um bocadinho só de ciumes.

 

Beijo no Olho significa afeto, carinho e ternura. Quando, por exemplo, são os pais que dão um beijo no olho do filho são esses sentimentos que procuram transmitir.

Há quem refira que um beijo no olho consegue “tocar” o coração.

 

Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro e com o desejo de estar sempre por perto.

 

Beijo no rosto significa amizade. O beijo no rosto é uma das mais antigas formas de demonstrar carinho. Existem muitas variações na maneira de beijar no rosto. Em alguns lugares, como por exemplo, na França e em alguns países da Europa Oriental comunista, entre os soviéticos, os homens ao cumprimentar se beijam, nos dois lados do rosto.