TERROR EM LONDRES: 4 mortos e mais de 20 feridos no ataque esta tarde no Parlamento

Polícia acredita que o ataque foi cometido por apenas um homem

Pelo menos quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas no atentado terrorista desta quarta-feira à tarde em Londres, segundo balanço da polícia.

O ataque começou na ponte de Westminster e só terminou junto ao Parlamento britânico.

Na ponte, o atacante acelerou para cima dos transeuntes – matando três pessoas – e seguiu até ao palácio do Parlamento. Aqui, esfaqueou um polícia, que acabou por morrer no local. Ao que tudo indica, o homem tentava entrar no edifício, mas foi parado pela polícia, após tiroteio.

As autoridades estão a tratar o incidente como um ataque terrorista, até conseguirem esclarecer os contornos da situação. As vítimas mortais são uma mulher atropelada na Ponte de Westminster, um agente da polícia esfaqueado, o atacante e mais uma pessoa cujos contornos da morte ainda não são conhecidos.

Segundo o “DailyMail”, o suspeito foi abatido pela segurança do Parlamento, depois de ter atacado um polícia. Há a possibilidade de o atentado ter sido levado a cabo por dois homens, mas a polícia ainda não confirmou essa hipótese.

Uma imagem deste atacante foi entretanto divulgada:
[adinserter block=”10″]

Os relatos de que o ataque foi perpetrado por dois terroristas, estando ainda um suspeito em fuga, foram depois desmentidos pela polícia, que no balanço à imprensa ao fim da tarde afirmou que o autor será apenas um homem, aquele que foi baleado junto ao Parlamento.

O deputado britânico e secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Tobias Ellwood, está entretanto a ser elogiado pelas suas ações junto ao Parlamento. O governante tentou socorrer o polícia esfaqueado.

“O ataque começou quando um carro foi conduzido sobre a ponte de Westminster atropelando e ferindo um número de membros do público incluindo três agentes da polícia”, afirmou Mark Rowley, comissário adjunto e diretor das forças antiterrorismo. “O carro depois bateu perto do parlamento e pelo menos um homem armado com uma faca continuou o ataque e tentou entrar no parlamento”.
[adinserter block=”11″]

Imagens que assombram Londres esta tarde:


[adinserter block=”1″]


[adinserter block=”1″]


[adinserter block=”1″]