Toureiro limpa lágrimas de touro antes de o matar

O momento no mínimo inquietante, foi protagonizado pelo toureiro Morante de la Puebla em Sevilha e gerou imensa controvérsia depois de ter sido partilhado o video nas redes sociais. O toureiro espanhol tirou um lenço de papel do bolso e limpou as lágrimas de um touro, ensanguentado, antes de lhe aplicar um golpe fatal.

Se uns elogiaram o toureiro, falando em sensibilidade e respeito, outros criticaram a atitude, alegando que este foi um gesto de sadismo puro.

“Somente uma mente retorcida e perversa seria capaz de torturar um animal até que o sangue escorra por suas pernas e depois limpe com um lenço de rosto uma lágrima da sua cara”, escreveu Silvia Barquero, presidente do partido pelo bem-estar dos animais Pacma, numa publicação partilhada no Twitter.

O vídeo não mostra a execução do animal, mas o gesto do toureiro pode perturbar as pessoas mais sensíveis.

Nenhuma razão é valida para tirar assim uma vida, ainda por cima depois de tanta tortura, mesmo que limpe as lágrimas do touro nunca vai conseguir limpar o sangue das mãos.

Provavelmente este gesto foi feito com intenção de ter uma publicidade positiva, nós no Bligz não apoiamos o sofrimento dos animais, nem a atitude deste toureiro, por mais que pensem que foi bem intencionada acreditamos que não o tenha sido.
Partilhe para expor este acto como realmente é: SÁDICO E MANIPULADOR