Vendedor chora de emoção por ajuda de moradores ao comprar toda a mercadoria dele antes que fosse apreendida

(Última atualização em: 24 Março, 2018)

A situação aconteceu na cidade de Montes Claros, MG. Na praça central da cidade, um vendedor ambulante tentava vender sucos de caixinha quando foi surpreendido pela fiscalização. Toda sua mercadoria seria levada por eles. O vendedor fez de tudo para impedir a ação, mas sem sucesso. O fato chamou a atenção das pessoas ao redor que decidiram COMPRAR TODA A MERCADORIA do ambulante. Isso mesmo, para evitar que ele perdesse um dia todo de trabalho, as pessoas começaram a pagar e levar tudo o que estava à venda. O que emocionou o homem, que aos prantos mal conseguia pegar o dinheiro e entregar os produtos.

Perante o gesto, o vendedor Leonardo Ferreira ficou emocionado e chorou, enquanto recebia o apoio das pessoas, que evitaram desta forma o prejuízo para o homem.

Mais tarde, numa entrevista, Leonardo revelou que está desempregado e que as vendas seriam para comprar uma botija de gás. "Fui vender para a rua com a intenção de fazer R$100 (cerca de 24€), para comprar o gás. Com a abordagem dos fiscais, comecei a distribuir os produtos, mas a população não quis e começou a pagar. Graças a Deus consegui o dinheiro que precisava", contou emocionado.

O vendedor não tinha autorização para trabalhar no local e explicou: "Se eu tivesse dinheiro, eu teria a minha padaria. Como não tenho dinheiro, tenho que ir para a rua e vender os meus produtos".

Vale a pena partilhar este gesto coletivo que está a emocionar o Brasil!