Você está indignado! Já enviou currículo dezenas de vezes e não teve resposta? Melhore o seu CV e arranje emprego em 30 dias!

(Última atualização em: 16 Março, 2018)

Você está indignado! Enviou seu currículo para várias empresas, entregou para alguns amigos, publicou no Facebook, deixou nos escritórios de contabilidade e cadastrou em diversos sites de recolocação de emprego, e não foi chamado para uma sequer entrevista.

Nem imagina o que está acontecer… Quase posso garantir que o seu currículo está inadequado e com muitos problemas! E vai parar no LIXO.

Aqui estão alguns exemplos de erros inaceitáveis no seu currículo: 

  • Currículos escritos a mão em formulário comprado na papelaria (demonstra despreparo).
  • Currículo sujo, manchado e amassado (demonstra desleixo e desorganização).
  • Inserção de fotos sem camisa, com a namorada/o, com o cachorrinho, na “noite” e outras interessantes que melhor não citar (demonstra desrespeito e ausência de bons critérios).
  • Erros de grafia e concordância verbal (demonstra ausência de cuidado e/ou ignorância gramatical).
  • Omite o período em que trabalhou nas empresas (demonstra possibilidade de mentiras).

 

Como Solucionar:

Os candidatos que pretendem ser bem sucedidos têm que se destacar da multidão desde o momento em que decidem elaborar o currículo.

Todos os empregadores procuram contratar pessoas proativas, dinâmicas e com bom gosto ao nível da apresentação do seu Curriculum Vitae (CV).

Um modelo de currículo antiquado reflete uma personalidade aborrecida, enquanto um CV de acordo com as tendências modernas é normalmente o reflexo de um candidato criativo e atualizado.

O mercado de trabalho está em constante evolução, por isso, o modelo de currículo ideal transforma-se em algo muito diferente a cada dois anos.

Há uma década, os CV eram muito longos e pouco estruturados. Atualmente têm de ser encarados como a publicidade dos candidatos.

Devo colocar fotografia no meu currículo?

Pedro Silva-Santos, autor do livro “Como conseguir emprego em 30 dias” escreveu recentemente um artigo sobre este assunto e decidiu gravar um pequeno vídeo. Veja aqui:

Ainda não tenho experiência… o que deverei colocar no currículo?

Que modelo de currículo deverei utilizar?

Atualmente já existem modelos de CV editáveis e totalmente personalizáveis em Word e por isso, não há desculpa para continuar a apresentar-se da mesma forma que todos os outros candidatos.

Antes de escolher o seu modelo de currículo favorito, veja este pequeno vídeo onde o Pedro Silva-Santos partilha a sua opinião sobre uma questão que lhe colocam regularmente nos workshops “Como conseguir emprego em 30 dias”:

Aqui ficam os melhores modelos de currículo, em formato editável , para adaptar às suas necessidades:

curriculo criativo editavel em Word - Pedro Silva-Santos

curriculo criativo editavel em Word - Pedro Silva-Santos

curriculo criativo editavel em Word - Pedro Silva-Santos

  • Modelo de currículo InfoGráfico com uma única página:

curriculo criativo editavel em Word - Pedro Silva-Santos

Estas são algumas das questões que o Pedro Silva-Santos discute nas páginas 109 a 121 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”. Se pretender, poderá adquiri-lo aqui, no formato que mais lhe agradar.

Livro - Como conseguir emprego em 30 dias

Pretende assistir a um dos próximos workshops gratuitos sobre este tema? Veja aqui em que cidades é que o Pedro Silva-Santos vai estar a apresentar o livro.