VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA SUA AVÓ MATERNA? A ciência explica!

VOCÊ SABE DE SUA AVÓ MATERNA?
Esta senhora é muito importante para você.
Por quê? Uma vez que é essencial na transferência de informação e programas de genética. Acontece que, quando ela estava grávida de sua mãe, o feto já tem os ovócitos formados.
E esses ovócitos, eles vão deixar os 400 óvulos que terão sua mãe durante sua vida reprodutiva. Um desses óvulos, tomará o seu nome. Portanto, este ovulo carrega informação da avó.
Quais as informações que você quer dizer? Por tudo o que a avó viveu, sentiu e como ela viveu. Se fosse o momento adequado para ter filhos, se desejasse a gravidez ,se ela estava protegida por seu marido, quais foram seus amores, conflitos de identidade, etc. Quais as necessidades biológicas não tinha coberta tua avó durante a gravidez de tua mãe. Tudo isto e muito mais é a informação que está impressa em todas as células do feto. Então você pega da avó informações de quando ela estava grávida de sua mãe. Você já ouviu falar que a genética às vezes pula uma geração? Pois é exatamente isso.
Do ovulo que foi gerada levas informação da avó materna.
Mas, porque da avó e não do avô? Porque a avó coloca o óvulo e o espermatozoide o avô. E o óvulo contem parte da informação genética mitocondrial, o que é na membrana da célula.
Enquanto o avô, informações mitocondrial está na cauda do espermatozoide, e como você sabe, no momento da fecundação, a cauda é deixado de fora. Na mitocôndria é onde está registrada a informação a níveis de programas que se herdam.

[adinserter block=”8″]
Foi uma grande descoberta. Ao tornar-se consciente a vida dela, muitos dos meus medos eram medos delas. E compreendi sua vida, honrado, eu podia sentir “magicamente” livre de muitas coisas que estavam me impedindo de avançar, era como uma energia estagnada que não fluiu.
E você, o que você sabe sobre sua avó materna?

Texto e imagem: Ana Guerreira da Luz.